segunda-feira, abril 21, 2003

Banda paraibana faz show no Mada
Chico Corrêa representa o Estado no festival que reúne novos nomes da música no Nordeste

A 5ª edição do Festival MADA (Música Alimento da Alma) será realizada nos dias 15, 16 e 17 de maio, no Largo da rua Chile, Ribeira em Natal, Rio Grande do Norte. Bandas independentes do RN e de todo o Brasil se apresentarão no evento, traçando um panorama da atual produção do rock brasileiro, com a Tim como patrocinadora oficial. O projeto do Festival foi viabilizado através da Lei Câmara Cascudo, de incentivo a cultura, do Governo do Estado.

A organização do festival recebeu inscrições de todo o País, com exceção de alguns Estados do Norte. Foram selecionadas: Lan Lan e os Elaines (BA), Arnaldo Brandão (RJ), Pitty (BA), Veiga e Salazar (SP), Acid X (RJ), Chá de Zabumba (PE), Monoquine (SP), Zémaria (ES) e Chico Correia e Eletronic Band (PB). E as bandas potiguares Modus Vivendi, Bugs, Verdade Suprema, Agregados F. D. R., Jane Fonda, Zero Oito Quatro e Jaraguá Mulungu. A programação está sujeita a alterações.

O Mada 2003 trará artistas consagrados no cenário nacional como Fernanda Abreu, Frejat, Nação Zumbi, O Rappa e Detonautas.

No ano passado, 15.000 pessoas participaram do evento em seus três dias, entre público local e turistas oriundos principalmente de Estados como Paraíba, Pernambuco e Ceará. O evento, além de ser um diferencial turístico para a cidade durante a baixa estação, movimenta a economia e gera 600 empregos diretos, sem contar os indiretos gerados entre taxistas, ambulantes, pousadas e hotéis.

O Mada é considerado hoje o maior palco de bandas independentes do Brasil, atraindo a mídia especializada (jornais, revistas, emissoras, canais de tevê, sites) de todo o País, além de representantes de selos e gravadoras — todos em busca de novos talentos e nomes. Já confirmaram presença MTV, TV Cultura (Alto Falante), TV Educativa (Atitude.com), Jornais O Globo, Tribuna da Imprensa e as Revistas Rock Press e Dynamite. Além da imprensa especializada, o MADA atrai também “olheiros” de gravadoras, como Carlos Eduardo Miranda, da gravadora Trama.

Mais uma vez, o festival será realizado na Ribeira, bairro histórico de Natal. A idéia dos organizadores de manter o evento na Ribeira é dar crédito à proposta de valorização do bairro. A estrutura do evento foi redesenhada este ano. Os dois palcos ficarão voltados para o largo da rua Chile. Em pontos estratégicos estarão quatro telões, um deles dentro do Blackout. Além das torres de controle, camarins e camarotes armados, haverá Feira Mix, Praça de Alimentação, Lounge e stands cobertos. A temporada para todos os dias do evento será vendida ao preço de R$ 25,00.

Curtas
O Festival MADA (Música Alimento da Alma), entre os dias 7 e 10 de maio, amplia seu raio de atuação cultural com exibição de curtas-metragens, na Casa da Ribeira.

Intitulado de Animada, o evento trará pela primeira vez à Natal a mostra itinerante dos filmes do Festival Internacional de

fonte: Correio da Paraíba




<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?