segunda-feira, setembro 29, 2003

Jaguaribe Carne: lança o CD “Vem no Vento”

Os músicos Pedro Osmar e Paulo Ró fazem o lançamento nesta segunda-feira, às 20h00, no Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural), em João Pessoa, do CD “Vem no Vento”, do Grupo Jaguaribe Carne. É o primeiro trabalho produzido pelo Grupo depois que Pedro Osmar seguiu para temporada em São Paulo, onde produziu também já fez o lançamento de CD no início deste mês.

O CD conta com a participação especial de vários artistas da música popular brasileira, entre eles, Totonho, Lula Queiroga, Zeca Baleiro, Lenine, Xangai, Bráulio Tavares, Quinteto da Paraíba, Escurinho, grupo Assaltarte, Ivan Santos, Águia Mendes, Lúcio Lins, Sérgio de Castro Pinto, Paulinho Ditarso, Elba Ramalho, Diana Miranda, João Linhares, Chico César, Elomar, Jarbas Mariz, Vital Farias, JPSax e Chico Correia. Músicos paraibanos tocam em todo o disco: Xisto Medeiros (contrabaixos), Helinho Medeiros (teclados), Hermes Medeiros (bateria e percussão) e Marcelo Macedo (guitarras).

Na realidade, trata-se de uma espécie de balanço da produção de Pedro Osmar, Paulo Ró e demais integrantes do Jaguaribe Carne, grupo criado pelos irmãos no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, como forma de fazer uma “guerrilha cultural” que, segundo Pedro Osmar, tem o objetivo de fazer da música um instrumento para que artistas não esperem e nem se acomodem à espera de tempos melhores. A música tomando uma atitude positiva, produtiva, criativa e corajosa diante dos impasses fabricados pela indústria cultural”, disse.

Vem no Vento é o resultado de uma ampla pesquisa musical feita com músicas brasileiras e de regiões como Bulgária, Índia, Paquistão, Cuba, Chile, Argentina, Alemanha, França, África e Oriente Médio. O estudo também inclui a musicalidade dos índios brasileiros, do folclore nordestino (a partir da vivência com as formas das cirandas, frevos, maracatus, caboclinhos e fusões), de populações nativas latinoamericanas, além das linguagens experimentais produzidas por Walter Smetak, Franz Joachin Koeureuter, Jorge Antunes, Hermeto Paschoal, Wakty, Stomp, John Cage, Stockhausen, Meredith Monk, entre outros.

fonte: correio da paraíba

e os jornais daqui continuam deixando a gente meio pirado sem saber a hora certa em que os eventos começam...





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?