terça-feira, julho 29, 2003

Refiz a primeira versao de Odete, com os samples da mesma e tal, coloquei hj no http://artists.iuma.com/IUMA/Bands/Chico_Correa/ como "Odete Beat(revisited_2003).
Falow povo é isso, ate a semana que vem qdo chegar, alguém quer algo de fortaleza? algum disco de forró? heheheuheuehuehueheheuehuehue, vu ver se arrumo uns trabalhos pra lala fazer backing vocal por lá.
qqer bronca mandem mensagem pro meu Oi.

quinta-feira, julho 24, 2003

o link da feira em fortaleza:
www.feiramusica.com.br
Pessoal já que estarei umas tres semanas fora, pq nao organizamos algumas coisas que estão pendentes? Naza viaja em setembro pra Sao Paulo, diz qdo tu souber naza! Podemos marcar alguma coisa la pro dia 6, gravar algo, pois dia 8 to viajando de novo, nesse meio tempo cass e vitor podiam trabalhar a seção ritmica da musica nova, coisa que até agora só ficou na conversa, alguém se dispõe a ficar ligando todo dia pro vitor pra lembrá-lo??? Fora os ensaios que podem e devem prosseguir nos dias de sempre, pelo menos podiam marcar umas jam sessions pra ir desenvolvendo idéias e não perder o pique. Pq se for pra ficar marcando passo eu prefiro quebrar minha passagem na volta de sampa e ficar um tempo na Bahia ou em Sergipe, ok??? Então vamos aproveitar o tempo livre enquanto rola a greve. Pra ver se agente volta a agendar shows em setembro.
é isso...andemos a passos largos.
Quer dizer que ta liberado colocar fotos eh?
blz lala, to scaneando umas aqui que vc vai curtir, heuheuehueueee

terça-feira, julho 15, 2003

Perdi a senha da conta da electronicband no iuma, entao vai tudo num canto soh.
http://artists.iuma.com/IUMA/Bands/Chico_Correa/
divulguem!!!

Subject: En:Fwd: Não deixe Amina morrer

>
>Pessoal!
>
>Vamos atuar!
>
>Tristemente, informamos que foi aprovada a lapidação de Amina!
>a anistia internacional precisa de todos nós.
>foi aprovada a morte de amina por lapidação.
>
>O Supremo Tribunal da Nigéria ratificou a condenação à morte de Amina
>por lapidação.
>Apenas adiaram a sentença em virtude de ainda estar a amamentar o seu
>filho.
>Depois será enterrada até ao pescoço e em seguida apedrejada, a menos
>que um
>dilúvio de condenação faça com que as autoridades nigerianas voltem
>atrás na
>decisão.
>Através de uma campanha de assinaturas como esta salvou-se uma outra
>mulher
>na mesma situação.
>Não se perde nada, mas ganha-se no sentido humanitário. Não duvidem
>disto e
>façam-no, por favor. Safiya também seria lapidada porque teve um filho
>depois de divorciada.
>A Anistia Internacional pediu apoio através da nossa assinatura na sua
>página web.
>Parece que receberam menos assinaturas desta vez.
>Por Favor, façam circular esta mensagem.
>VÃO LAPIDAR OUTRA MULHER NA NIGÉRIA e desta vez reuniram-se poucas
>assinaturas:
>NÃO CUSTA NADA: BASTA ENTRAR NO SITE e assinar.
>A carta já está feita. http://www.amnistiapornigeria.org
>
>
>
>Não penses que não serve para nada. À outra mulher, salvou-se do golpe
>fatal, preservando-lhe a vida.
>Considera-se pertinente este esforço, faz circular esta mensagem entre
>as pessoas das tuas relações que sejam sensíveis a esta horrível e
>desumana ameaça de morte.
>Demora apenas alguns segundos para poupar uma vida.
>
>
>
>Vamos fazer as nossas partes.
>Obrigado.

MADA - TERCEIRO DIA
Novamente cheguei um pouco atrasado no terceiro dia do MADA 2003. Não pude ver o show do Jaraguá Mulungu, mas me falaram que foi bem legal. Na sequência veio o Chico Corrêa Eletronic Band da Paraíba. A proposta da banda e até legal, tem boa sonoridade e tudo mas a voz da vocalista é irritante, feia e desafinada. Não gostei.


do blog da banda officina, de Natal.

Caça-talentos nato e criador do Abril Pro Rock, Paulo André conta a sua trajetória, que começou há 11 anos, quando cansado de ver o Nordeste relacionado apenas a frevo, maracatu e axé, resolveu organizar um festival de rock logo após o Carnaval. Paulo André leva o mérito ainda de ter revelado Chico Science & Nação Zumbi, Devotos, Mestre Ambrósio, Mundo Livre S/A, Penélope, Los Hermanos, DJ Dolores, entre outros. Na entrevista à Revista Oi, ele diz quem são suas apostas para este ano e explica por que Recife é hoje um dos maiores celeiros de música pop do País. "Acho que a bola da vez é Chico Corrêa, uma manda de pop eletrônico da Paraíba", conta.

da quarta edição da Revista Oi

ontem teve abril pro rock e eu tava lá, claro! Foi muito bom! encontrei apenas Pola, zumbi, o cunhado de pola e uns amigos da minha irmã. A primeira banda foi uma tal de Chico Correia, muito bom por sinal, é apadrinhada de 04(???).

do blog o mundo nas mãos
MIRANDA CONTA COMO FOI A QUINTA EDIÇÃO DO MADA, EM NATAL

"...Bons grupos, como o veterano Eddie que lança independente seu novo CD, e o eletrônico-bossa-nordeste Chico Correia não conseguiram render seu máximo nas apresentações. Os primeiros por problemas no som e o segundo por ainda não ter resolvido satisfatoriamente suas surpreendentes aventuras sonoras para os palcos."

do site da gravadora Trama.



"Chico Correia (PB) não convenceu com a mistura de sax, DJ e um estridente vocal feminino..."

do Jornal Tribuna da Imprensa

ChicoCorrea é muito bom. Cabruêra é muito bom. Agora, agüentar o som horrível e falta de competência desta cidade é pedir demais. O show foi bom, se tivesse um som que prestasse e que chegasse na hora certa, seria melhor. ChicoCorrea e Cabruêra era pra ser um dos melhores shows que João Pessoa já teve, mas a falta de profissionalismo não deixou.

do blog o engenhoso fidalgo

domingo, julho 13, 2003

Estou reformulando o site do iuma, achei a senha que tinha perdido há uns dois anos. Ta até sendo bem visitado. O chato sao os templates, mas a comunidade é legal.
http://artists.iuma.com/IUMA/Bands/Chico_Correa/
estou colocando os mp3 lá.
To Abrindo outra conta pra e_band tb.
Saquem isso:
tem umas versões do Slayer e do stevie wonder feitas por um Japones, tudo com a boca. Me lembrou um disco do John Zorn.

http://artists.iuma.com/IUMA/Bands/DOKAKA/index-3.html

sábado, julho 12, 2003

Surpreendo-me e ouço ferozmente o novo cd demo de Chico Correa & Eletronic Band. Seja nas bases eletrônicas, nas mixagens ou até mesmo na guitarra, este paraibano soube dosar a e-music com os ritmos nordestinos de forma inovadora. Destaque para o coco'n'bass Serena Serená e Afrotech IV Remix. Corra atrás do seu !!!

do blog da mood

CENAS DA REVOLUÇÃO

E aí? Tudo em paz?
Você já percebeu que existe uma revolução musical acontecendo no Brasil neste exato momento? É uma música que não toca nas rádios, mas basta olhar em volta: por todo o País começam a aparecer grupos que mostram que a criatividade não é artigo de luxo na atual música brasileira. E quando eu digo “todo o País” não é no sentido figurado...
Da Paraíba, por exemplo, vem Chico Correa & Electronic Band. Misturando jazz, música eletrônica e ritmos brasileiros, a Electronic Band é formada por Chico Correa (uma homenagem ao músico de jazz Chick Corea, já que o verdadeiro nome do sujeito é Esmeraldo Márquez) e mais meia dúzia de músicos. Não tem nenhum disco oficial lançado, mas já participaram de coletâneas até na Alemanha. Se estiver curioso dá uma passeada pelo site do grupo: www.chicocorrea.com.br.

do blog essa semana
também estamos no site da paralelo records!!!
"Aqui vc vai e baixa musicas do Chico Correa Electronic Band, de Joao Pessoa (Paraiba). Fantastico! A musica deles eh um elo entre sei la o que. Eh como se o Bomb The Bass encontrasse um monte de nego pelo caminho."

retirado do blog do tuizim

sexta-feira, julho 04, 2003

Estudio marcado pra sexta 15hs.
Tem mais coisas pra falar pra vcs em pvt, recebi convite hj e e' pra semana que vem.

"Fri, 4 Jul 2003 09:41:46 -0300 (ART)
De: "Carlos Dowling" | Isto é spam | Adicionar à lista de endereços
Assunto: Super Ocho S8
Para: "E band"




¿E aí Esmeraldo?
Aqui correndo contra o relógio para chegar onde o sol nasce primeiro. Hoje deixo cópia de teu disco com um DJ brasileño e com um produtro español.
Estava de andada com a papelada de legalizaçao do curso, e ai passo em frente a uma loja de concerto de cameras de cinema. E ai vejo um par de cartuchos de super ocho, e penso, porque compra-los, porque nao compra-los, e comprei-os-os e fiquei pensando num clip do ChicoCorrea e E-band. ¿Que te parece?

Logo te conto mais daqui, dali, dai, enfim.

Carlos"

quinta-feira, julho 03, 2003

pessoal, to marcando estudio pra semana que vem a partir da quarta feira dia 10 de jul, nao da pra esperar muito, entao vamos marcar ensaios e ver datas, quem vai viajar etc. o tempo ta se esgotando entao vamos terminar logo esse negocio.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?