segunda-feira, novembro 24, 2003

Vitor Cade voce???
Tentei falar contigo o dia todo, pra remarcar no estudio, cade minha guitarra??? preciso fazer o guia pra vc...ia fazer hj...
liga ae, pra ver se amanah agente pode gravar e ..deixao cel ligado, nem que seja no silencioso pra vc saber qdo agente precisa falar contigo...
www.revistabala.com.br

"Chico Correa & Eletronic Band

O palco LAB do Tim Festival no sábado, 1º de novembro, nos apresentou uma nova tendência da cena eletrônica nacional. Tudo bem, no line-up tínhamos gente do calibre de Coldcut e Front 242, mas, no geral, quem surpreendeu foram os brazucas, que entraram como meros coadjuvantes.

Quem só teve a perder foram aqueles radicais que não estavam abertos a novas tendências da música eletrônica brasileira. O e-repente-embolada de Chico Correa e sua Eletronic Band veio para ficar. E quem duvidava disso saiu boquiaberto do MAM. "Entendidos" tiveram a certeza de que lá em cima tem gente disposta a misturar muita mais do que programas e loops de computador. O lance é pegar uma voz aqui, um triângulo acolá e mandar ver.

E foi isso que Esmeraldino (o verdadeiro Chico Correa) fez: ao lado de um DJ que arrebentava nos scratches e do lado oposto de sua banda "eletrônica", ele comandava os loops, orquestrava os beats e enchia de orgulho os entusiastas de plantão que chegaram cedo para o confere. "Carcará", em uma versão inacreditável, nos fazia entender que o "espírito de Lampião" estava mesmo encarnado nos cabras. "Serená Serená", futuro hit, e "Afrotech" foram os outros destaques que, mesmo com um som deficiente (a voz da cantora Larissa estava quase inaudível), deixaram aquele gostinho de quero mais. (Joca Vidal)"

quinta-feira, novembro 20, 2003

http://www.radiomute.com
http://www.creamfieldsba.com/

segunda-feira, novembro 17, 2003

Tem estudio marcado pra terça, às 14:30hrs...nosso baterista ficou de contactar os interessados para um possível ensaio/aquecimento pre rec, pelo visto nao vai rolar...
bom dead line pra gravar o material: 05 de Dez, depois disso nao rola ok??? nao vou ficar lembrando ninguém de datas nem possibilidades...
falow

quinta-feira, novembro 13, 2003

(...)O Tim Lab, que teve no sábado uma programação eminentemente eletrônica, começou com o paraibano Chico Correia e sua banda. Som complicado, que busca os grooves dançantes mas com uma preocupação explícita com o experimentalismo. Cacos de jazz, funk, reggae, clima improvisatório e bases com samplers e percussão nordestina mais confundiram do que levantaram a platéia (que, inegavelmente, só queria saber do headliner da noite, o grupo belga Front 242) (...)

do site clique music
chico correa e eletronic band:
galera de joão pessoa que toca um som com misto de acústico e eletronico, prá mim foi o melhor show da noite. acho que tinham umas seis pessoas no palco tocando mas parecia muito mais. viajei mesmo no som em vários momentos. a batera e o baixo mandaram muito. já comecei a noite dançando prá caramba!


do blog prato-do-dia

domingo, novembro 09, 2003

Chico Correa & Eletronic Band

Brasil - Após recriar, com um toque brasileiro, o nome do célebre pianista Chick Corea, o paraibano Esmeraldo Marques o adotou o nome artístico de Chico Correa e, como o instrumentista norte-americano, tratou de ampliar as fronteiras do jazz. O caminho escolhido por Chico foi o da música eletrônica e dos ritmos tradicionais de sua região, incorporados à elementos do gênero que Chick ajudou a transformar com o fusion jazz, na década de 70.

do JBonline
Chico Correa: misturou Nordeste e eletrônica. Boa programação visual, mostrando no telão comerciais antigos de Band-Aid, Gillette e pasta de dente americana, misturados com Lampião e Maria Bonita. A vocalista tinha um agudo esquisitão mas parecia ser gatinha. Um show decente, mas não chegou a empolgar a platéia, já com muitos frontmaníacos.

do site nababu.org

é...parece que tá todo mundo entrando em carreira solo.
vou me juntar com ramalhinho do reggae e fazer uma banda de dub e volto já!

"Ruídos no ChicoCorrea
Esmeraldo Marques, o ChicoCorrea da ElectronicBand, tem planos de lançar um CD. Mas não apenas o da sua ChicoCorrea & ElectronicBand. "Também tenho pensado na possibilidade de lançar material feito só com samples mesmo, sem intervenções acústicas", diz ele. E enquanto isso não rola as mp3 são liberadas no seu site."

do site do TIM festival

estamos linkados também no site 123artist.com

quinta-feira, novembro 06, 2003

Alguem grava o programa hj???
To no Fenart, tem os rabequeiros. :)


Projeto solo da volcalista da ElectronicBand:


em breve, o lançamento mais esperado do ano!!!

junto com ensemble do sertão, direto de Campina Grande:

Blog tb eh cultura:


É um animal muito esperto. O mão pelada pode ser encontrado em toda América, inclusive em nosso país. apesar de ser um animal que possui pele de pouco valor e carne horrível, os caçadores não o deixam em paz, quando capturado vivo, ele pode ser facilmente domesticado. Possuem formas arredondadas e pelos densos, patas pretas e sem pelos, chega a medir 65 cm de corpo e 35 cm de cauda, que é anelada de preto e amarelo. De hábitos noturnos, prefere lugares úmidos, pois tem grande facilidade de se locomover na lama. Alimenta-se de rãs, insetos e caranguejos, alojam-se em ocos de pau e as fêmeas geram 2 a 4 filhotes por gestação.




Foto do site www.intruzo.com.br durante o Fenart.

quarta-feira, novembro 05, 2003

Quem mexeu no template do blog? naza, foi tu??? ficou melhor...mas cade os comments???
Ensaio HJ e sexta às 20:00 hrs ( 20:00 hrs não são 20:30 ok?)
Ah, 3 coisas pra lembrar:

Quem não viu o tim e quer saber como foi, ou viu e quer ver de novo pode assistir o especial TIM festival que vai passar na globo, dias 06 e 07 desse mês (quinta e sexta), depois do Programa do Jô.
Dia 08 Chicocorrea & Electronic Band toca no IX FENART,realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.toca depois de Escurinho e Banda Labacê e Frejat, e vai contar com algumas participações especiais.
e temos um fotolog agora!

terça-feira, novembro 04, 2003


foto por Tessa Colauto
"Rio, 03 de novembro de 2003 Versão impressa


Sons eletrônicos desde a Paraíba até a Bélgica

Tom Leão

A onda do palco Lab era mostrar novidades e fazer justiça a bons veteranos. No sábado, por exemplo, o espaço foi voltado para a eletrônica em suas diversas facetas. Teve desde o regional eletronizado de Chico Correa & Electronic Band (cuja cantora parece uma cruza de Flora Purim com Tetê Espíndola, altos agudos), passando por duas revelações da cena carioca, o Gerador Zero e suas batidas robóticas (mas calientes ) e o Apavoramento Sound System, que apavorou geral com seus supergraves e fortes imagens. Cada um, à sua maneira, deu bem o recado. Na seqüência, duas “lendas vivas” da eletrônica, o duo inglês Coldcut e os belgas do Front 242. O Coldcut já foi tão vanguarda (faziam há 15 anos coisas que só agora são comuns) que soaram datados. Mas fizeram um set bem brasileiro (referências de som e imagens brazucas ), que acabou com remix de “People hold on” (seu maior hit, que lançou a cantora Lisa Stansfield) e imagens de “Orfeu do carnaval”. No adiantado da hora (quase 4h) veio o Front 242, que, também pioneiro, soube atualizar o som e deu roupa nova a seus hits, como “Headhunter” (aquela do Bonde do Tigrão) e “Masterhit”. A música eletrônica corporal, que parece trilha para aula de step avançado, bombou o tempo todo, como se diz. Deveriam ter tocado mais cedo. Muita gente abandonou o show no meio pra dar tempo de ver Peaches, que já estava se roçando em outro palco na mesma hora. "


fonte: oglobo.com

segunda-feira, novembro 03, 2003


Foto por Tessa Colauto

This page is powered by Blogger. Isn't yours?