segunda-feira, abril 26, 2004

Chamada sobre a ElectronicBand e o Star 61 na capa do Jornal da Paraíba ontem!

A Paraíba está no Mada


Chico Corrêa e Star 61 serão os representantes do Estado no festival potiguar



por André Cananéa

A aguardada relação de bandas que irão compor a versão 2004 do Mada finalmente foi divulgada neste final de semana. Até o fechamento desta edição, 19 bandas independentes haviam sido listadas, e mais duas estavam para entrar na lista, uma de Natal e, provavelmente, uma de Portugal. Para este ano, o festival vem recheado de novidades, entre elas a mudança, no Centro de Natal para a orla marítima, e a presença de uma banda internacional em vias de explodir para todo o mundo. Como acontece todo ano, o festival incluiu duas atrações da Paraíba: Chico Corrêa & Ele-tronic Band e Star 61.

O festival acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio, desta vez no espaço Costeira Palace (Via Costeira) em Natal (RN). Segundo o produtor Jomardo Jomas, uma área dez vezes maior que o antigo endereço do Mada, na Rua Chile. Ele justifica a mundança afirmando que o festival cresceu, tanto em estrutura quanto em público. “Lá na Via Costeira, cabem umas 20 mil pessoas”, diz.

Entre os headlines, ou grandes atrações, foram divulgados os seguintes nomes: Sepultura e O Rappa fecham a noite do primeiro dia de festival, que terá ainda sete bandas da cena independente brasileira (ver nomes no quadro ao lado). Na segunda noite, Mar-celo D2, Lulu Santos e mais sete bandas. No sábado, irão se apresentar mais sete bandas, além de Jorge Ben Jor e uma grande atração internacional: a banda nova-iorquina The Walkmen (ver texto abaixo).

MOR-MARÇO

Algumas escalações para o Mada são fruto da vinda de Jomardo ao Mor-Março, que aconteceu no mês passado, no estacionamento do Manaíra Shopping. A performance de palco e a atitude surpreendente da banda Star 61 no festival pessoense rendeu ao grupo o convite para o Mada. “É uma banda com uma ótima presença de palco”, elogiou Jomardo, que estava na platéia do show. Os baianos Los Canos e The Honkers também foram atração no Mor-Março e foi lá que Jomardo tomou conhecimento das bandas.

O Chico Corrêa & Eletronic Band se apresenta no festival pela segunda vez. No ano passado, a banda foi uma das atrações do último dia do festival. A partir daí, seguiram em uma promissora série de shows que culminou com a apresentação do badalado Tim Festival, em agosto. Jomardo estava na platéia dos que viram o show do grupo paraibano e notou a evolução e o destaque que a banda recebeu junto à mídia e o público carioca. Isso o levou a convidar a banda para um bis este ano.

Outra novidade para este ano é uma tenda eletro (batizada como Circo Eletrônico), que irá abrigar DJs locais e convidados, entre eles os badalados Patife e Xerxes.

CINEMA

Como no ano passado, o Mada volta a apostar no cinema, abrigando um festival paralelo e mais duas mostras: dias 10 e 11 de maio rola o "Mix Brasil - Festival da Diversidade Sexual". Dias 12 e 13, o "AnimaMundi - Festival Itinerante de Animação", finalizando com o festival “Curta Natal no Mada", dias 14 e 15. Todas as mostras acontecem no Espaço Cultural Casa da Ribeira.

* The Walkmen abre os shows dos Strokes

A maior prova de que o Mada está crescendo não é só a mudança para um local maior, mas a vinda de uma banda internacional exclusivamente para o festival. E a banda não é uma qualquer. Trata-se do The Walkmen, quinteto de Nova York que está na iminência de ser a próxima-grande-coisa do rock alternativo.

O grupo, que faz uma mistura de Joy Division, Jesus & Mary Chain e U2, vem ganhando destaque na mídia e college radios e o clipe da música “The rat” está em oitavo lugar na MTV inglesa.

Recentemente, o grupo assinou um contrato com um selo do grupo Warner para lançar o segundo CD (Bows and arrows) e vem abrindo os shows dos Strokes na América do Norte.

Para o show que irá fazer no Mada, o grupo fez uma exigência curiosa: solicitou que todo o equipamento de palco fosse originalmente dos anos 60, incluindo amplificadores e bateria. Promete. (AC)




<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?