segunda-feira, outubro 11, 2004

Começando a propaganda: Chicocorrea & ElectronicBand+Star 61 quarta-feira no projeto seis e meia, que será realizado no teatro de arena do Espaço Cultural, as 18:30,claro!!

quinta-feira, outubro 07, 2004

...De forma abrasileirada, ChicoCorrea & ElectronicBand fazem uma mistura inusitada de ritmos nordestinos como o coco, baião e ciranda com o jazz, drum'n'bass, dub e muitos samples. As canções folclóricas, o samba, a bossa nova e os sons afro-brasileiros também entram na salada eletrônica. A grande característica da banda é a constante variação em seus arranjos e improvisos on stage, mudando o set list a cada show. (Katiú)


do site Música do Mundo

Sei que isso faz um tempo, mas nunca é tarde para uma clipagem...

Budda Pub traz Chico Correa de volta a Natal

Chico Correa e Electronic Band é o que acontece quando o coco, o baião e outros ritmos brasileiros (sampleados e tocados) encontram o drum'n'bass, o breakbeat, o jazz e o techno. A mistura inusitada vem de João Pessoa, na Paraíba, e já tem passagens por festivais de música importantes, como o TIM Festival, Abril Pro Rock, além do Mada.A banda surgiu há 3 anos, com as experimentações eletrônicas que Chico Correa (nome artístico do guitarrista e produtor de música eletrônica paraibano Esmeraldo Marques) bolava em seu computador, misturando sons eletrônicos e brasileiros. Da sala de casa para os palcos foi um pulo. À guitarra e o set de efeitos de Chico se juntaram Nazareno (baixos), Larissa Montenegro (voz), J. Cassiano (percussão), Vítor Ramalho (bateria e percussão), Dal (DJ) e Stephan (saxofone). Tanta gente na banda garante a multiplicidade de influências, que vão de Miles Davis a acid jazz e música regional. Já o nome da banda é uma homenagem ao pianista Chuck Corea, que nos anos 70 foi o precursor da fusão do jazz com linguagens musicais tecnológicas. E a criatividade em misturar estilos de Chuck Corea é também o ponto mais forte do Chico Correa e Eletronic Band, que não pretende levantar nenhuma bandeira de resgate, e sim pegar ritmos locais e mostrá-los de forma espontânea. O samba, a bossa nova e os sons afro-brasileiros também entram na salada eletrônica.A última apresentação do grupo em Natal foi no Mada, em 2003, em um show bastante elogiado pelo público e pela crítica. Na volta à Natal, quem for ao Budda Pub nesta sexta-feira pode esperar de tudo. A improvisação é outra marca registrada do grupo. Todos os shows são diferentes, garante o líder da banda.O show de ChicoCorrea é programa obrigatório para todos que quiserem conhecer um pedaço da música brasileira do futuro - eletrônica e jazzística, mas puramente nordestina.

do site Qualé Online

This page is powered by Blogger. Isn't yours?