sexta-feira, dezembro 02, 2005

O Armazém Rolla Pedra divulgou as 20 bandas que participarão de votação eletrônica para integrarem o CD Armazém Rolla Pedra Música do Brasil. A seleção foi feita pelos conselheiros do Rolla Pedra e, a partir de agora, os público pode escolher suas preferidas. As duas mais votadas participarão automaticamente do CD. Dentre as 18 restantes, os conselheiros escolherão outras quatro.

Confira as bandas finalistas:
- Besouro do Rabo Branco
- Cabaret Café
- Chico Correa & Electronic Band (PB)
- Etno
- Fuga (SP)
- Galinha Preta
- Game over
- Leg
- Lucy and the Popsonics
- Metrópole Locomotiva
- Popelines (PR)
- Porcas Borboletas (MG)
- Projeto 4
- Rashness
- Sub-versão
- Telefunkens
- Terminal Guadalupe (PR)
- Terra Média
- Uberro (MG)
- Virgem Again

Para conhecer as bandas e participar da votação, entre no site http://www.rollapedra.com
ChicoCorrea & Electronic Band

Jazz? Música erudita? Forró? Bossa? Eletrônica? Reggae? Funk? Baião? Rock? O multiinstrumentista paraibano Esmeraldo Marques responde "sim" a todas as alternativas anteriores. Homenageando (e "abrasileirando") o ícone jazz-funk Chick Corea (e sua Electric Band), ChicoCorrea & Electronic Band expande os horizontes da música nordestina para muito além da afrociberdelia do mangue beat.

Sampler, pedais de eco, scratches e programas de computador são apenas instrumentos a mais que, além de teclados, guitarra, baixo e percussão, convivem em harmonia caótica, correndo atrás do groove. O regionalismo é marcante, mas também é universal e de repente um pandeiro pode ser uma base de ragga, que vira um drum'n'bass, que quase sempre descamba para jam sessions de ritmo e psicodelia nordestina. Uma banda que só encontra parentesco em outro novo nome da música do Norte, o grupo Cidadão Instigado.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?