terça-feira, abril 08, 2003


2 a 7 de dezembro de 2003
Salvador - Bahia


O Mercado Cultural é o resultado de 7 anos de um festival que inicialmente era chamado de Via Bahia Festival, nascido em 1990. Em 1997, somou-se à Celebração da Herança Africana, para, finalmente, em 1999 assumir o atual nome de Mercado Cultural. Promovido pelo Instituto Cultural Casa Via Magia, o Mercado Cultural é um evento que acontece em Salvador, Bahia, há 5 anos, com o objetivo de fundamentar talentos, dar visibilidade à cultura, criar possibilidades à distribuição e cooperação cultural e fomentar o diálogo, o intercâmbio cultural e a oportunidades de negócios.

O evento reúne artistas, jornalistas, produtores e diretores de centros culturais, festivais e instituições, através de uma rica programação artística com shows, espetáculos de teatro e dança e exposições de artes visuais, com artistas e participantes vindos dos cinco cantos do mundo. Como parte da programação do evento, são também realizadas conferências, encontros, workshops e a FALA, uma Feira de Artes voltada à realização de negócios e estabelecimento de contatos.

Focada no tema Contrastes, a última edição do Mercado Cultural, realizada em 2002, apresentou uma programação artística que reuniu grandes nomes da cena mundial, a exemplo de Nathan Davis, Curtis Fuller, Abraham Laboriel, Larry Coryell, Idris Muhammud e George Cables, formando o All Star Jazz Group, Toninho Ferragutti, Dominguinhos, Renato Borghetti e Dino Rocha, no projeto O Brasil da Sanfona, Quinteto da Paraíba, Marlui Miranda (São Paulo), Petrona Martinez (Colômbia), Yair Dalal (Israel), Berimbrown (Minas Gerais), Mundo Livre S/A (Pernambuco), Ceumar (Minas Gerais), Armandinho (Bahia), Oriental Music Ensemble (Palestina), Marcos Suzano (Rio de Janeiro), dentre outros, e trouxe à Bahia, profissionais do segmento cultural da Europa, Ásia, África, Caribe e Américas, interessados em desenvolver possibilidades de cooperação internacional e criação de intercâmbios e oportunidades de negócios.


>>Seleção Artística

A programação artística do Mercado Cultural é elaborada por uma curadoria artística específica para cada área. As inscrições para participar desse processo seletivo já estão abertas e os interessados devem enviar materiais até o dia 30 de abril de 2003 (data de recebimento do material) para o seguinte endereço:

Instituto Cultural Casa Via Magia
(Mercado Cultural)
Rua Henriqueta Catarino, 123
Federação
Salvador – BA
CEP 40.220-180


>>Material necessário

Música
· CD do grupo / artista
· Breve release com informações sobre o trabalho do artista e dados para contato.

Teatro
· Fita de vídeo VHS / NTSC apresentando trechos ou o espetáculo completo
· Breve release com informações sobre o espetáculo e dados para contato.

Dança
· Fita de vídeo VHS / NTSC apresentando trechos ou o espetáculo completo
· Breve release com informações sobre o espetáculo e dados para contato.


Artes Visuais
· Portfolio do artista
· Proposta para exposição



>>Equipe Mercado Cultural

Direção Geral: Ruy Cezar Silva

Coordenação Planejamento e Produção: Jamile Vasconcelos

Curadoria Música: Benjamim Taubkin
Curadoria Dança: Lia Robatto
Curadoria Teatro: Carmem Paternostro
Curadoria e Coordenação Artes Visuais: Rose Lima

Coordenação Design Gráfico: Rose Vermelho
Assistente Gráfico: Marcos Avellan
Logística e Sistemas de Informação: Paulo Ney Leite

WebDesign: Adriano ‘cosmocarpenter ‘ Magalhães


>>Entre em contato conosco

Tel.: +55 (71) 247 0068
Fax: +55 (71) 245 3089

mercado@viamagia.com.br
webmaster@viamagia.com.br




<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?