sábado, abril 12, 2003

Festival Publicada em 4//2//3 às 12h51

Abril Pro Rock continua forte na 11° edição

A mistura de ritmos ainda não acabou; esta é afirmação mais eficaz para definir a primeira noite do Abril Pro Rock 2003, que começou ontem no Centro de Convenções de Pernambuco. O festival está na décima-primeira edição e tornou-se o maior evento do estilo pop-alternativo no País. Ao todo, são três dias de shows, divididos em dois palcos e que reuniu, só no ano passado, mais de 15 mil pessoas.

A sexta-feira do APR abriu com a apresentação de Chico Correa e Eletronic Band. Segundo o público, o grupo da Paraíba fez uma ótima apresentação, que contou com a participação especial de Fred 04 – líder da Mundo Livre S.A.. Para completar a nostalgia, que, se tratando de música bem feita no Estado, mostra-se cada vez mais revitalizada, o palco principal iniciou com o show de DJ Dolores Y Orchestra Santa Massa.

O grupo juntou o ritmo do vocal pernambucano, com a rabeca, a bateria, a guitarra e o saxofone; misturando tudo com as batidas eletrônicas comandadas por DJ Dolores. A apresentação foi fantástica e, com certeza, estimulou os ânimos dos músicos que começarão uma turnê pelos Estados Unidos.

Na noite de ontem, ainda tocaram no segundo palco os paulistas do Instituto e os cariocas do Stereo Maracanã. Este último fez uma ótima apresentação, misturando o hip hop da periferia e a base da música eletrônica. O show não foi melhor por causa dos problemas de acústica do Centro de Convenções, que atrapalha boa parte do evento.

Relembrando os velhos tempos, o Nação Zumbi levantou o público do APR, que pulou com os sucessos da época com Chico Science e com as músicas do novo disco. O show teve mais uma participação especial de Fred 04, que ajudou a embalar o sucesso do grupo, Manguetown. O primeiro dia do APR finalizou com os cariocas do Rappa, que reuniu um grande número de pessoas e cantou a preocupação com a realidade brasileira.

Neste sábado, a noite será dedicada para quem curti músicas de rock pesado, como os pernambucanos do Porão GB e do Hanagorik. O segundo dia do festival também trará a única apresentação internacional deste ano – o grupo alemão, Terroggruppe.

Por Thiago Marinho, da Redação do PERNAMBUCO.COM

Confira:







<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?