sábado, abril 05, 2003

(sexta feira, 04 de abril de 2003)


JP-ZINE
Chico Corrêa para ouvir em casa

Eletronic Band faz festa de lançamento do primeiro CD


»JOÃO PESSOA
»ANDRÉ CANANÉA
»da reportagem local


Depois de mostrar com quantos bits se faz música eletrônica de primeira, Chico Corrêa e sua trupe Eletronic Band partiram para o registro de algumas de suas produções em compact disc. Hoje à noite, CC&EB lançam seu primeiro CD, uma demo produzida de forma independente que traz cinco faixas inéditas e mais dois remixes. O disco terá tiragem de 300 cópias e será apresentado ao público logo mais, no Café Empório, em Tambaú. A festa, infelizmente, não terá a banda ao vivo, mas sim, seus integrantes discotecando suas influências e bandas que costumam freqüentar o Cdplayer da rapaziada.

Na estrada há pouco mais de um ano, Chico Correa & Eletronic Band é um dos mais festejados artistas da música pop paraibana no cenário nacional. Depois de figurar em publicações especializadas e até ganhar destaque na MTV, Chico Correa se prepara para o Abril Pro Rock, que tem início no próximo dia 11, em Recife. O grupo paraibano é uma das atrações do primeiro dia de festival, a sexta-feira. O Abril Pro Rock reúne nomes inéditos e consagrados do pop-rock brasileiro e recebe a atenção dos principais meios de comunicação do país.

Na bagagem, Chico Correa diz que vai levar o primeiro rebente. O CD traz faixas como “Sambadub”, canção já bem conhecida do público, aqui em sua versão com arranjos para a banda, “Bossinha”, música da sumida Prozac Sound System (de onde veio a Eletronic Band), “Serena Serená”, música tradicional paraibana, “Odete” que, segundo o próprio Chico, é uma homenagem a Dona Odete, cantadora de coco da cidade de Pilar e “Afrotech”, faixa que também integra o CD coletânea “Abril Pro Rock 2003”. Como bônus, o CD ainda traz dois remixes, um para “Serena Serená” (numa versão drum 'n' bass) e “Afrotech”.

As músicas desse CD foram gravadas aos poucos. “80% do material foi gravado aqui em casa mesmo”, revela Chico Correa, que utiliza um micro K6-2 de 500 MHZ para produzir seu som eletro-acústico. O restante foi gravado no estúdio de Marcelo Macedo, nos Bancários. Chico revela, ainda, que até jun

ho deverá lançar mais um CD-demo com sete faixas e, num futuro breve, juntar os dois CDs em um álbum oficial.







<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?