terça-feira, abril 29, 2003

www.tramavirtual.com.br

Conheça a TramaVirtual
Por Staff TramaVirtual

Se você chegou aqui, provavelmente quer saber o que a TramaVirtual oferece para você ou sua banda. Então vamos lá:

- Se você é músico, você pode criar uma homepage inteiramente personalizada, disponibilizando informações sobre seu trabalho - release, fotos, MP3, links favoritos, etc -, além de divulgar os eventos que quiser, ter uma lista de fãs e outras vantagens. Você pode participar dos Charts e entrar em contato com bandas de todo o país. Suas músicas serão analisadas pela comunidade do site, e você ainda corre o risco de ter seu trabalho comentado por artistas e produtores de renome, que também participarão de Chats especiais. Oferecemos também um Guia com serviços e informações essenciais para quem faz e gosta de música, e Classificados inteligentes.

- Se você é amante da música, ficará conhecendo os artistas que fazem parte da novíssima cena independente brasileira. Poderá bancar o crítico musical, avaliando, dando nota e comentando os trabalhos. Além disso, você ainda pode receber por e-mail um Newsletter só com informações do seu interesse e ainda ter acesso às demais áreas do site como Fanzines, Fórum, Chat, Agenda, etc.

Veja abaixo um pequeno guia para todas as atrações da TramaVirtual:

Homepage personalizada

Você pode criar, de maneira rápida e fácil, uma página exclusiva para sua banda, disponibilizando todo o tipo de informação que você desejar: release, fotos, MP3, agenda de eventos, letras das músicas e muito mais. Para isso, basta cadastrar-se na TramaVirtual e depois clicar em “Construir Página do Artista”.

Notícias

Aqui você encontra todas as novidades sobre o mundo da música: das últimas inovações tecnológicas às histórias mais bizarras alçadas do fundo do baú, das constantes transformações geradas pelas novas mídias digitais às batalhas contra as arcaicas instituições que dominam o meio musical. E ainda, entrevistas com produtores, músicos, videomakers, jornalistas, etc.

Guia

Nosso Guia lista detalhadamente serviços e informações de primeira necessidade para quem faz ou curte música. Tem tudo o que você pode precisar: lojas de discos e instrumentos, cursos musicais, profissionais do ramo, programas de rádio e TV, casas de show, baladas, estúdios, revistas, zines, festivais, selos e gravadoras. Funciona de maneira bastante simples e você pode procurar o que for de seu interesse por categoria, regionalmente, por palavra-chave ou fazer uma pesquisa mais ampla. Contamos com você para que o Guia permaneça sempre completo e atual. Sugestões de serviços e alterações são extremamente bem-vindas no e-mail tramavirtual@trama.com.br.

Classificados

Nos Classificados inteligentes da TramaVirtual você pode trocar, vender ou comprar equipamentos musicais e ainda oferecer ou encontrar serviços profissionais relacionados à área - músicos, produtores, roadies, técnicos, DJs, etc. O sistema de utilização é bastante amigável e proporciona ao usuário encontrar o que procura regionalmente ou em pesquisa mais ampla. Para anunciar, você precisa estar cadastrado e logado na TramaVirtual.

Chat

Entre no Chat da TramaVirtual e converse com pessoas tão interessadas em música quanto você. E mais: periodicamente, participarão do Chat grandes nomes ligados ao mundo da música e convidados surpresa, trocando experiências e dando dicas para os usuários. Não esqueça de sempre checar o que está rolando no nosso Chat.

Fórum

Aqui você pode botar a boca no mundo, dizer o que pensa sobre o que quiser. Você pode levantar um tópico, ou rebater outros já levantados por outras pessoas. Para participar, você precisa estar cadastrado e logado na TramaVirtual.

Zine

Nesta seção, a TramaVirtual dá espaço aos melhores e-zines de música e cultura pop da rede, que vão abastecê-la diariamente com matérias, resenhas, entrevistas, etc. Se você tem um e-zine e gostaria de vê-lo aqui, entre em contato com a gente.

Charts

Nada menos do que a parada da TramaVirtual, atualizada instantaneamente a cada vez que alguém ouve uma música no site. Além do Chart geral, uma parada com todas as bandas do site, ainda temos paradas customizadas, subdivididas por Estado e por gênero musical.

Agenda

Reúne todos os shows, eventos e festivais com as bandas cadastradas no site, informando todos os detalhes sobre eles. Para anunciar um evento, clique em “Página do Artista”, depois clique em “Editar”, depois em “Conteúdo da Página” e por último em “Agenda / Eventos”.

Reviews

Agora é a sua vez de bancar o crítico musical. Você pode analisar, resenhar e dar nota para as músicas dos artistas presentes na TramaVirtual, que serão escolhidas aleatoriamente. Mas não pense que vai sair impune desta. Suas resenhas serão avaliadas por outros usuários do site, e até pelo staff da TramaVirtual. Cada usuário pode fazer no máximo quatro resenhas por dia. Para fazer uma resenha, clique em "Reviews" no player durante qualquer música e depois clique em “Fazer um Review”.

Favoritos

Nesta seção atualizada periodicamente, você encontra dicas com as bandas prediletas do staff da TramaVirtual.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?