domingo, janeiro 18, 2004

O Fórum das Artes "Patrimônio Cultural-Cidades" é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP - que ocorrerá entre os dias 14 de julho e 02 de agosto de 2004; em Ouro Preto e Mariana (MG), com esta iniciativa, a UFOP pretende consolidar a região como espaço propício ao estudo das artes e à exploração e desenvolvimento de novas tendências e linguagens artísticas voltadas para a discussão dos problemas enfrentados pelo patrimônio cultural nas cidades.
A UFOP pretende realizar investimentos culturais de longo prazo e ampliar sua ação junto à comunidade brasileira. Por essa razão, promoverá anualmente o Fórum das Artes com temas pertinentes à formação cultural e cidadã. O evento é uma atividade de extensão universitária voltada para artistas, estudantes, profissionais acadêmicos, órgãos competentes e comunidade em geral.
O Fórum das Artes "Patrimônio Cultural - Cidades" pretende estimular a criação de idéias inovadoras e viáveis, bem como trabalhos e propostas que possam contribuir para a preservação do patrimônio cultural nas cidades.




<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?