quinta-feira, março 18, 2004

do site americanas.com.br
Lounge Music - conheça os CDs imperdíveis da Ouver!


A moda "Lounge" começou em Londres e Nova York. Diversas casas começaram a oferecer espaços cheios de grandes sofás, pufes e poltronas. Não demorou para que o som que rolava nesses locais ganhasse o sentido de estilo musical. A música lounge geralmente é eletrônica, mas pode ser acústica também. Sua principal caraterística é se integrar ao ambiente tranquilo, ideal para relaxar e conversar. A gravadora Ouver Music lançou um catálogo especial dedicado ao gênero. Destacamos abaixo alguns desses álbuns imperdíveis. Confira:

Electrolounge Brasília

"Electrolounge Brasilia" é uma compilação com cool lounge, sendo o primeiro CD do gênero que leva o nome da capital brasileira no título. Produtores de downtempo electro fazem um tributo à cidade mais futurista da América Latina, com influências sutis de elementos típicos. Moderno e levemente brasileiro.

As faixas foram compiladas e co-producidas pelo DJ e CJ (Computer-Jockey) Julio Saraiva, com uma série de convidados de produtores de eletro, industrial e ebm. Saraiva é residente de vários eventos de Chill Out no Brasil. Sua preferência para musicas na linha de Kraftwerke bandas dos anos 80 ficam evidentes neste CD. A combinação com elementos leves e descontraídos cria a perfeita trilha sonora para Brasília.

Electropicália

"Electropicália" é a seqüência sofisticada do movimento tropicalista (criado por Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tom Zé, entre outros) dos anos 60 no século 21, com muita irreverência e eletrônica. Este álbum foi desenvolvido especialmente para os fãs da tropicália, no Brasil e no exterior. Às sonoridades regionais foram incorporados elementos de musica eletrônica e hip-hop. Elementos da tropicália dos anos 60/70 como guitarra elétrica e letras non-sense foram mantidas e apimentadas com loops e efeitos.

O CD apresenta produtores experientes como Pausa Famaa e Chico Correa (ambos em vários lançamentos internacionais como Café Copacabana, Chill Zone etc.), Adriana As (Nouvelles tendences) e Sergio Cruz (parceiro de Atman em Buddha Bar). A seleção fica completa com produtores novos do Brasil inteiro.

Dark Lounge - Melancholic Eletronic

"Dark Lounge" é um CD duplo de lounge melancólico para aqueles que gostam de um relax mais pesado. Enquanto a grande maioria dos CDs de lounge aborda temas como América Latina, Brasil e Arábia, neste trabalho predomina o delicioso tom melancólico. Piano, cordas, loops de hip-hop, vozes faladas e muito efeitos eletrônicos não vão decepcionar os fãs de Depeche Mode e Rock nas horas do relax. A influência do gótico, do industrial e do techno atrai também os fãs de músicas eletrônica.

O resultado é um doce pesadalo, produzido por Der Bischof (CD1) e Nihil Project (CD2). Ambos figuram em coletâneas como "Café Buddha" e "Tantra Lounge". Der Bischof produziu o CD da banda metal/electro "Primitive". Um prato cheio para os fãs de Matrix, Csi, Senhor dos Anéis e afins.

Maresias, Brazil - Downbeat Essenciais Vol. 1

"Maresias, Brazil" é a trilha perfeita para estar ou imaginar-se estar numa das praias mais chiques do Brasil com downtempo lounge, e o mais novo CD do DJ Beto Salmon. Maresias é o lugar onde a High-Society de São Paulo passa a férias de verão e os fins de semana. Uma praia maravilhosa, cheia de gente bonita e famosa careceu de uma trilha musical para passar o entardecer. Esta espera acabou com este lançamento. Deephouse, dub, lounge e chill-out predominam nas produções do DJ e músico experiente Beto Salmon, feitas especialmente para esta coletânea. A maioria das músicas é instrumental, mas algumas contêm samples de sensuais vozes masculinas e femininas, dando um toque pessoal e emocional à sonoridade eletrônica.

Beto Salmon se destaca como DJ de downtempo desde o fim dos anos 80 e é figura constante em setlists das melhores casas noturnas do Brasil. Para o tour do lançamento deste CD, Salmon preparou um show multimidia com musicos, DJ e VJ (animações e efeitos visuais via computador ao vivo).

Completando a coleção de Lounge da Ouver, estão outros títulos como "Prestige", "Lounge Story", "Launch Party", "Café Noir Coffee Crime", "Café Bossa Boleros For Coffee" e "Café de Paris French", entre outros.




<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?