sexta-feira, abril 02, 2004

"Cineastas promovem encontro em Campina


ANDRÉ DE SENA
A Associação Brasileira de Documentaristas – ABD, seção Paraíba, atualmente atuando unicamente em João Pessoa, estará promovendo amanhã um encontro com realizadores e admiradores da sétima arte em Campina Grande, propondo a ampliação das atividades da associação para a cidade vizinha. O encontro acontecerá no Sesc Centro, logo após a exibição, às 15 horas, do curta-metragem em 16mm GOD.O.TV, dirigido e roteirizado por Carlos Dowling.

GOD.O.TV foi filmado em 2002 e é resultado de uma iniciativa do Festival Brasileiro de Cinema Universitário (Niterói/ RJ), que agregou uma equipe de alunos das várias escolas e cursos de cinema de todo o País. O filme é uma livre adaptação de uma peça de Samuel Beckett e traz no elenco Drika Soares, Everaldo Pontes, Ieda Dantas, Ricardo Brandão, Sílvia Aderne, entre outros.

Além do realizador, estará presente na sessão Bruno Sales, secretário geral da ABD/PB, para incitar um debate em torno da implementação do órgão em Campina Grande e sobre os mecanismos de produção independente. A ABD/PB está completando 22 anos de atividades, propondo um ponto de convergência entre os cineastas paraibanos e o grande público, promovendo mostras e seminários.

“A ampliação das atividades da ABD para Campina Grande representará a instalação de um importante mecanismo de intercâmbio entre os realizadores locais, fundamental para discutir e entender o fazer audiovisual no Estado”, explica a cineasta paraibana Ana Bárbara, que também participará do evento."





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?