quinta-feira, abril 29, 2004


O Lado2Stereo abandonou o thrash metal para dar vazão
a um monte de maluquices sonoras. Vem do Piauí
....................................................................................................................................

O milagre da mudança
por Andre Cananea(cananea@jpbonline.com.br)



Talvez o maior milagre da conversão tenha ocorrido há uns dois anos, no Piauí. O milagre foi transformar uma esporrenta banda de thrash metal num minimalista duo eletro-samba, que flutua entre o jazz e a bossa nova. Esse duo se chama Lado2Stereo, é conduzido por Josh S. e Torment (ou Julliano Lima) e é uma das grandes apostas para o Mada 2004. Os caras caíram nas graças do DJ Dolores, que produziu duas faixas do primeiro CD dos camaradas. O disco se chama “Samba torto e outros ritmos”, ou “o álbum amarelo”, como foi apelidado. É no embalo desse CD que a dupla desembarca em Natal este mês.

Mas o mais curioso é que o disco tem pouco a ver com o show. Ou até tem, sei lá. Cada show dos caras é algo totalmente (ou quase totalmente) novo e diferente. Em Olinda (PE), na semana passada, a dupla fez um show visceral, com guitarras enfurecidas que lembravam os tempos de Monasterium (a tal banda de thrash que deu origem ao duo). Totalmente animal. Quem estava no palco, inclusive, era o paraibano ChicoCorrea.

Os piauienses e o paraibano, aliás, são meio que irmãos... o contato é estreito. Tanto que na semana que antecede ao Mada, Josh e Julliano deverão dar uma passada em João Pessoa (PB). Em janeiro, a dupla do Piauí esteve se apresentando num festival local e arrancou elogios.

Na média, o show do Lado2Stereo costuma ser mais vibrante do que o CD, tecnicamente bem feito, mas morno, sem energia. Ao vivo, os caras destilam um suingue contagiante. É tipo um Sonic Junior (de Alagoas), só que mais sofisticado.

Vale a pena ficar de olho...


» Encontrei o ChicoCorrea no dia em que o LABORATÓRIO POP anunciou as atrações do Mada deste ano. E o ChicoCorrea & Electronic Band será uma das atrações. O músico paraibano já adiantou que o show que irá levar este ano ao festival potiguar é bem diferente da apresentação que rolou no Mada do ano passado. É até mesmo um pouco diferente do que apresentou em novembro, no Tim Festival, no Rio.
Além do VJ – que já estava no Tim - rola um live P.A. no palco. Mas a grande novidade mesmo são as músicas inéditas que estarão no repertório. As músicas farão parte do CD de estréia do grupo, prometido para este ano. Atualmente, a rapaziada e a moça que canta estão em estúdio, gravando as composições.






<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?