quinta-feira, abril 14, 2005

"Para quem reclama que não há nada de novo em João Pessoa, dois dos mais talentosos músicos da cidade, mais um convidado paulista, se propõem na noite desta sexta-feira a conduzir os espectadores a uma jornada sensorial única e diferente. Didier Guigue, mais Chico Correa e o convidado Loop B tomam conta do Planetário do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, fazendo, ao vivo, trilha sonora para um show de estrelas.
A coisa funciona assim: enquanto o professor Damião Carvalho, diretor do planetário, “mixa” imagens no interior daquela imensa redoma que fica na Praça do Povo do Espaço Cultural, Guigue, Loop B e Chico Correa produzem, ao mesmo tempo, música baseada nos princípios da eletroacústica. “É tudo feito ali, na hora, na base do improviso, como antigamente, na época do cinema mudo, que a trilha era feita ao vivo”, compara Chico Correa, que também produz o evento junto com a Fundação Espaço Cultural (Funesc).
(...)
A performance desta noite ocorrerá em duas sessões: às 19 horas e às 20h30. Quem chegar atrasado, não tem como entrar. Os ingressos custam 8 reais (inteira) e 4 reais (meia) Chico Correa diz que, a idéia é transformar o projeto em um evento mensal. “Já entramos em contato com músicos de todo o País, que se mostraram animados com a idéia”, conta o músico/produtor.

da Coluna JP-Zine do Jornal da Paraíba de 18-03-2005




<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?