sábado, julho 16, 2005

A música pernambucana vai dar a cara de ‘arraiá’ junino, ou nesta altura do campeonato, ‘arraiá’ julino. Muito Lenine, Chico Science, Mestre Ambrósio, Cumadre Florzinha, Mombojó e outros ‘clássicos’ e contemporâneos da cultura pernambucana vão embalar o público no Arraial do Arena Futebol Society. Com o título Pernambuco Falando para o Mundo, a festa conta também com comidas e decoração típicas da região Nordeste
Quem abre o evento é o DJ Tales, pernambucano radicado em Brasília. Idealizador do arraial, Thalles Siqueira, ou DJ Tales, fala sobre a origem do nome da festa. “Pernambuco Falando para o Mundo era um gingle da Rádio Jornal do Comércio, de Recife, uma das primeiras do país. A idéia é trazer esse clima pernambucano para cá”, explica. Na lista, canções pernambucanas tradicionais e contemporâneas de músicos como Mestre Ambrósio, Eddie, Cumadre Florzinha – "tipo Casa de Farinha", diz Thalles –, Renata Rosa, Lenine e outros.

Em seguida, o Trio Araçá toma conta da festa. O grupo da cidade toca o tradicional forró pé-de-serra pernambucano, para esquentar ainda mais a noite. Na seqüência, toca o paraibano Chico Correa, sensação da Feira de Música Independente (FMI) de Brasília, realizada em abril. “Ele se apresentará sem banda e toca um set live P.A. Vai soltar os grooves na hora e deve também tocar guitarra. Vai ser um show diferente do que ele fará no domingo, na Funarte”, adianta Thalles. Chico Correa apresenta uma moderna fusão de ritmos regionais, como baião, maracatu e embolada com eletrônicos, como drum’n bass, hip hop, dub, funk. Pernambuco Falando para o Mundo é diversão e boa música na certa.

Renata Camargo
Do CorreioWeb
16/07/2005




<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?